ALERTA: Novo aumento da pandemia pelo mundo. Provável segunda onda - Reforce os cuidados!

Europa registra maior número de infecções diárias desde março, enquanto Irã enfrenta o que considera um terceiro surto da doença. No Brasil, cidades do interior de São Paulo e capitais como Rio de Janeiro têm elevação do número de mortes.


O COVID AINDA NÃO ACABOU! NÃO ESTAMOS IMUNES!

Países que tinham a doença controlada como é o exemplo de Portugal relaxaram a sua prevenção e os números aumentaram significativamente. Confira a reportagem completo ao fim dessa publicação.


É obrigatório o uso de máscaras dentro da Sanna, vamos nos proteger e proteger nossa família!

Todos nós estamos sujeitos, mas podemos diminuir os riscos com atitudes simples como as colocadas abaixo:


MEDIDAS BÁSICAS DE PREVENÇÃO As pessoas devem adotar medidas rigorosas ao entrarem em casa, como:

- higienizar as mãos com água e sabonete líquido ou álcool 70%;

- retirar os sapatos na porta, lembrando de higienizá-los antes de guardar;

- um local na entrada de casa para guarda de objetos pessoais (pastas, chaves, bolsas, celular, óculos, entre outros);

- remover a camada mais externa da vestimenta, separando-a em local reservado, caso pense em reutilizá-la no dia seguinte, ou lavá-la antes de guardar no armário;

- realizar a desinfecção com álcool 70%, ou produto similar, dos materiais muito tocados durante o dia (óculos, celular, pasta de trabalho, entre outros);

- tomar um banho antes de trocar a roupa por outra não usada fora de casa. Pessoas sintomáticas devem adotar medidas rígidas de isolamento domiciliar e procurar assistência médica se houver agravamento dos sintomas, especialmente falta de ar. Os contactantes devem seguir as mesmas orientações e ficar atentos ao aparecimento de sintomas.

É obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, conforme Lei Estadual n° 20.189/2020. Deve-se dar preferência àquelas de tecido, confeccionadas de forma artesanal/caseira, exceto para os casos particulares, como profissionais de saúde, os quais devem seguir as orientações específicas.

Os casos suspeitos ou confirmados de SARS-CoV-2 devem ser notificados imediatamente para as Secretarias Municipais de Saúde.

Bebedouros que exigem aproximação da boca devem ser lacrados. Somente será permitido o uso de dispensadores de água para abastecimento de copos ou garrafas de uso individual. Atentar-se para não encostar a mão ou as superfícies dos copos e garrafas na saída de água dos dispensadores.



Link para reportagem: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/09/18/O-novo-aumento-da-covid-pelo-mundo.-E-as-ondas-da-pandemia Fonte Medidas Básicas de Proteção: http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha/Pagina/Orientacoes-Gerais#

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo