EMPATIA: A importância de se colocar no lugar do próximo.

Atualizado: Mar 31

Treinamento destinado aos colaboradores e ministrado pela colaboradora e psicóloga organizacional Ana Maria Ribeiro, MBA em gestão de pessoas.


Ana Maria Ribeiro, destacou a importância da empatia para o bom convívio profissional e pessoal, a prática e exercício de se colocar no lugar do outro e o quanto essa atitude pode colaborar em entender as necessidades do próximo.


De maneira descontraída e dinâmica, a ministrante ofereceu um exercício de empatia, com objetivo de entender as dificuldades individuais enfrentadas diariamente por nossos colegas de equipe. Destacou a importância do ouvir para entender, e o que se deve evitar para que a empatia seja desenvolvida diante de uma situação, como por exemplo dar conselhos ou não dar a devida importância ao caso. Além de exemplificar o quanto uma atitude errônea em um determinado momento, pode afetar negativamente a vida do individuo e de seu convívio no ambiente de trabalho.


A Sanna Alimentos agradece a iniciativa de nossa colaboradora Ana Maria, e reforça que foram seguidas todas as orientações da OMS e órgãos de saúde Municipal, Estadual e Federal. A fim de proteger nossos colaboradores, o treinamento foi dividido em pequenas turmas.


Confira os registros da ação!