OTAs: Como melhorar o seu atendimento e impactar suas avaliações.

Como está o Review Interno do seu hotel/pousada nas OTAs (Online Travel Agencies – Agências On line)? Nesse post iremos falar como as OTAs impactam no mercado hoteleiro e como melhorar a sua intensão com o hóspede dentro dessas plataformas.

OTAs são todas agências que trabalham com os hotéis, pousadas, hostels e demais tipos de acomodação. Vou enumerar algumas para você como, por exemplo, Decolar, Booking.com, Expedia, TripAdvisor, Hostelworld, Hostel Booking, além do Trivago, Reservas Online e muito mais.

O Review Interno, são fatos que acontecem na propriedade, com relação ao serviço ou a parte arquitetônica. Por exemplo, algum serviço, seja ele, bom ou ruim, que o hóspede tenha tido. Algum feedback com relação a algum produto que tenha sido adquirido na unidade. Por último, um fato no que tange a estrutura física, como a mobília, os ambientes sujos e outros fatores. Os Reviews Internos, são fatores determinantes no momento de escolha, decisão de compra e reserva para os futuros hóspedes, é fundamental e indispensável ficar de olho nisso.


Como melhorar a qualidade do seu atendimento e impactar seus reviews nas OTAs?