Como está o Review Interno do seu hotel/pousada nas OTAs (Online Travel Agencies – Agências On line)? Nesse post iremos falar como as OTAs impactam no mercado hoteleiro e como melhorar a sua intensão com o hóspede dentro dessas plataformas.
OTAs são todas agências que trabalham com os hotéis, pousadas, hostels e demais tipos de acomodação. Vou enumerar algumas para você como, por exemplo, Decolar, Booking.com, Expedia, TripAdvisor, Hostelworld, Hostel Booking, além do Trivago, Reservas Online e muito mais.
O Review Interno, são fatos que acontecem na propriedade, com relação ao serviço ou a parte arquitetônica. Por exemplo, algum serviço, seja ele, bom ou ruim, que o hóspede tenha tido. Algum feedback com relação a algum produto que tenha sido adquirido na unidade. Por último, um fato no que tange a estrutura física, como a mobília, os ambientes sujos e outros fatores. Os Reviews Internos, são fatores determinantes no momento de escolha, decisão de compra e reserva para os futuros hóspedes, é fundamental e indispensável ficar de olho nisso.
Como melhorar a qualidade do seu atendimento e impactar seus reviews nas OTAs?
1 – Foque em contratação - Busque sempre aquela pessoa que seja boa com o público. Ele(a) precisa saber que vai lidar com esse tipo de problema e não pode fugir disso.
2- Treine o seu pessoal - Seu pessoal precisa estar ligado com os reviews. Principalmente os funcionários que possuem mais contato com os hóspedes. O pessoal precisa estar sempre engajado ao procedimento. Além disso, para manter a motivação da sua equipe, premiar aqueles funcionários que recebem algum tipo de review positivo.
3- Pregar pela excelência - As melhores maneiras de conseguir esses resultados são a partir de treinamento, do trabalho em equipe, procedimentos, atenção aos detalhes e sempre atender cada hóspede de maneira assertiva e individual. Se você fornece refeições, é importante se atentar a qualidade dos alimentos oferecidos e reposição para que não falte nada, neste quesito você pode contar com a parceria da Sanna Alimentos, que fornece todo o cuidado que o seu estabelecimento precisa no âmbito de distribuição de alimentos.
4 – Trabalhe seus Reviews com consistência - Não deixe para 1 ou 2 meses depois! Deixe uma pessoa responsável pelas OTAs e Redes Sociais, no mínimo 2 vezes por semana essa pessoa precisa devolver um feedback em cada review. É um trabalho que toma muito tempo e demanda muita prática, porém é importante manter essa consistência até para causar uma boa impressão nas OTAs.
Essas foram às dicas de como o atendimento é importante dentro do setor hoteleiro. Ele que vai diferenciar você do seu concorrente. Se você focar na qualidade do seu atendimento irá, consequentemente, melhorar seu review nas OTAs.
Fique atento e conte conosco!
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