Canjiquinha com Bacon e Frango - MS Grãos

A canjiquinha, também conhecida como xerém ou mungunzá, é um prato de origem mineira, mas muito popular ao redor do Brasil! Esse prato é feito a partir do milho, que costuma ser triturado de forma grosseira, e pode ser preparado ao molho, na panela de pressão e cozido com carne.


Confira essa receita de canjiquinha desenvolvida especialmente por nossa colaboradora Maria José!

Canjiquinha com Bacon e Frango – por Maria José – Colaboradora Sanna Alimentos

Ingredientes:

- 500g de canjiquinha MS Grãos; - 1 Peito de frango desfiado; - 250g de bacon; - 1 Colher de sopa de caldo de galinha; - 1 Colher de sopa de óleo; - 1 Colher de sopa de alho picado; - 3 1/2 litros de água; - Salsinha a gosto.

Modo de Preparo:

1 - Frite o bacon na própria gordura até dourar e reserve; 2 - Aqueça o óleo e frite o alho até dourar; 3 - Acrescente a água; 4 - Acrescente o caldo de galinha (corrija o sal se necessário); 5 - Acrescente o peito de frango desfiado e a canjiquinha; 6 - Mexa até começar a ferver, deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até engrossar; 7 - Finalize com salsinha e bacon.

APOIO: MS Grãos tem uma infinidade de produtos ideais para a sua cozinha industrial, acesse nosso site e confira: www.sannaalimentos.com.br

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo