Campanha conscientiza colaboradores para economia de recursos


Em tempos em que economia é palavra de ordem, torna-se essencial que todos os integrantes de uma instituição contribuam para a diminuição de gastos, formando, inclusive, uma nova cultura, mais sustentável e consciente. Orientada por esse pensamento, a administração da Sanna Distribuidora de Alimentos | Food Service, em conjunto com MS Grãos e Sannabom, lançou ontem (24) a campanha de contingenciamento de despesas e economia “Essa conta é de todos! ”, ação interna que visa envolver todos os colaboradores na redução dos custos.


A ideia é orientar os trabalhadores para que adotem um novo comportamento, mais fiscalizador e econômico em relação aos bens institucionais pelos quais são responsáveis, sendo que as peças da campanha buscam chamar a atenção para pequenos hábitos cotidianos que podem se tornar vias para o desperdício caso não praticados com bom senso.


Entre os vários aspectos analisados, seis recursos foram selecionados para dar ênfase à iniciativa, pois são fundamentais ao dia a dia do ambiente funcional: ar condicionado, computadores, impressões, uso de materiais e insumos, energia elétrica e vazamento de água. A partir deles foram elaborados banners, adesivos e material digital.


Para cada tópico foi feita uma pesquisa sobre o impacto que produz no custeio da empresa e, assim, foram extraídas as informações que mais poderiam colaborar na conscientização do público alvo. Por exemplo, no material preparado para alertar sobre o uso da energia elétrica é informado que a cada hora de lâmpada acesa são gastos R$ 0,65, dinheiro que pode ser economizado em horários de almoço e descanso se o trabalhador desligar as luzes.


Para conhecer o material da campanha "Essa conta é de todos!"

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo