top of page

MAIO AMARELO: Perceba o risco. Proteja a vida!

Neste último sábado 22/05, foi realizado o treinamento destinado aos motoristas e colaboradores, elaborado e ministrado Marcos Roberto Pazini, no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente - SP. E o tema escolhido foi: "Direção defensiva".

Marcos Pazini, destacou a importância da direção defensiva, como ato de conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas (erradas) dos outros e das condições adversas (contrárias), que encontramos nas vias de trânsito. Além disso Marcos Pazini chamou a atenção para a importância da campanha que ocorre anualmente, e mobiliza colaboradores e empresários a tratar do tema trânsito. No mês de maio, a campanha "Maio Amarelo" convida o país inteiro para pensar em segurança no trânsito. Este ano o tema escolhi foi: "Perceba o risco. Proteja a vida".

Por que praticar a direção defensiva? Pesquisas realizadas em todo o mundo, sobre acidentes de trânsito, apresentaram a seguinte estatística:


Mais de 90% dos acidentes de trânsito, são ocasionados por falha humana;

Uma pequena porcentagem dos acidentes são por falhas mecânicas e por problemas de infraestrutura das vias.

Dentre os principais Problemas com o Condutor temos:


Conduzir sob o efeito de álcool ou outra substância entorpecente;

Imprudência - trafegar em velocidade inadequada;

Imperícia - inexperiência ou falta de conhecimento do local;

Negligência - falta de atenção, falha de observação.


A Sanna Alimentos agradece a iniciativa de nosso parceiro Técnico de Segurança do Trabalho Antonio Grandizoli que realizou a conexão de nossos colaboradores como evento externo, e reforça que foram seguidas todas as orientações da OMS e órgãos de saúde Municipal, Estadual e Federal.


Confira os registros da ação!







75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page