top of page

Salada de Cevada - MS Grãos

A cevada não serve apenas para fazer cerveja!

Engana-se quem pensa que cevada só serve para fazer cerveja! A cevada, também conhecida como cevadinha, é um grão rico em amidos e em vitaminas do complexo B. Ela é perfeita para quem quer energia e também fibras. Os benefícios da cevada para a saúde também incluem a regularização do intestino e ação antioxidante, devido ao manganês, selênio e betaglucana presentes nela. O grão pode ser consumido cru ou cozido e a cevadinha também é comercializada em farelo, que pode ser um substituto para a farinha de trigo. Hoje nós vamos te ensinar a fazer uma receita deliciosa e prática com esse grão: salada de cevada. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir!



SALADA DE CEVADA - MS GRÃOS - Por Aline Terrin | Nutricionista Sanna Alimentos


Ingredientes:

- 500g de cevada MS Grãos; - 3 unidades de cenoura ralada; - 5 unidades de tomate picado; - 5 folhas de couve manteiga cortadas bem fina; - 1 xícara de azeitonas fatiadas; - Cheiro verdade à gosto; - Sal à gosto; - Vinagre à gosto; - Azeite à gosto.


Modo de Preparo:

1 - Cozinhe a cevada na pressão por 10 minutos (caso não possua panela de pressão, cozinhe em uma panela comum até amolecer o grão); 2 - Escorra a água e verifique se o grão amoleceu, deixe esfriar; 3 - Misture todos os ingredientes e tempere à gosto.


APOIO: MS Grãos tem uma infinidade de produtos ideais para a sua cozinha industrial, acesse nosso site e confira: www.sannaalimentos.com.br

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page