top of page

Treinamento: Tipos de pneus e suas prevenções

No dia 15 de Julho foi realizado o treinamento com os motoristas e responsáveis pela manutenção dos caminhões, ministrado pelo Urias Basseti da equipe Univo .


Os pneus sofreram alterações ao decorrer dos anos assim como os automóveis em sua potência e tecnologias. O conhecimento da particularidade do pneu, construção dos pneus e como realizar a conservação adequada assim como calibragem ideal para cada peso de carga otimizando danos e desgastes entraram em pauta no treinamento.


Quais seria as diferenças?

Atualmente a montagem dos pneus se adaptaram a potência e a carga transportada pelo veículo além dos solos acidentados, sendo mais resistentes e eficazes em uma viagem duradoura.

Além da diferenciação dos modelos diagonal e radial, foi apresentado o comportamento dos pneus em uma curva e declínio de acostamento. Os desenhos do sulco também gera muita diferença na hora da escolha ideal do pneu, afim de evitar avarias nas cargas e acidentes pelo mal funcionamento dos pneus foi apresentado a melhor opção para cada ocasião.


A Sanna visa a segurança dos motoristas, com medidas preventivas possíveis acidentes podem ser evitados. Confira algumas imagens do treinamento realizado:









61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page